Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis

NASCEMOS PARA DAR CERTO!

Matéria postada por Conceição Valente
Data da Matéria 84 comentário(s)


O que significa nascermos para dar certo?

Não é o mesmo que ficar colecionando vitórias, mas é o esforço de sermos cada vez mais nós mesmos, o que às vezes exige lutas, e superações. É encontrarmo-nos com o sentido de nossas vidas. Nascemos para sermos nós mesmos, irrepetíveis, insubstituíveis no “como” fazemos as coisas, e indestrutíveis.

Em nosso caminhar existencial podemos conviver com pessoas que nos fazem bem, nos fortalecem, e nos incentivam para sermos cada vez mais nós mesmos, mas podem também existir aquelas, que por motivos egoístas, competitivos, possessivos, opressivos e manipuladores, encapsulam nossas verdadeiras identidades, e por medo de sermos rejeitados, e abandonados por elas, deixamos de lado o que somos e passamos a atuar com a “fachada” de um eu falso, mas que corresponde ao que o outro espera de nós. Quanto sofrimento! Não nascemos para isto!



Nos relacionamentos ou damos o nosso verdadeiro eu, ou enganamo-nos mutuamente na superficialidade falsa da representação de um eu que não é o genuíno.

Precisamos desenvolver a coragem de nunca desistir de sermos quem somos, mesmo que isto desagrade a quem quer que seja. Nosso eu saudável tem como base os verdadeiros e absolutos valores éticos e de amor a si e ao próximo. Este é o “termômetro”, que podemos usar para sabermos se estamos vivenciando o eu que Deus quer para cada um de nós, sonhado e criado por Ele.

Coragem! Lute pela fidelidade a si próprio, mesmo que tenha que romper com vínculos fortes, mas doentios, que oprimem e enfermam. Perdoe quem os pratica, mas nada no mundo justifica a negação do seu ser que nasceu para dar certo.

Conceição Valente, psicóloga, graduada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Riberião Preto - USP, especialista em Logoterapia.

6 matérias escritas para o amores possíveis

comentários:

Mila L
42 anos

Não adianta mudar para agradar a todos. Seja você mesmo. Nem Jesus conseguiu agradar.

Bete
62 anos

Que texto maravilhoso precisava destas palavras para me levantar,amei!!!

BROWN077
57 anos

Bom texto!

Ana
60 anos

Concordo com a Silvia, mtas vezes pelos filhos, nos anulamos e qdo damos disso, não teve valor algum e aí vem aquele sentimento, não sou mais nada, estou a espera q Deus me devolva pra casa!!!!

Sweet
38 anos

Os textos desse site são fantásticos, abri por curiosidade e achei um melhor que o outro, nos despertam para o amor próprio, antes de dedicar amor ao outro.

Mara
56 anos

É verdade, contudo eu não sei se era melhor eu continuar vivendo com um eu falso ou ter tomado a decisão de romper com a inverdade em que vivia, porque doi muitoooooo. Parece que estou perdida, e não sei se vou conseguir me achar. O texto foi esclarecedor.

Viviane
40 anos

Isso mesmo... jamais podemos dizer que amamos sem antes se amar primeiro... é vivendo esse amor em mim que vou estar livre para viver esse amor nos outros.

Eva
49 anos

Esclarecedor.

Araisinho
37 anos

Eu achei muito legal essa matéria.

rosi
54 anos

Amei as palavras

Mari
55 anos

Verdade. Gostei. Não vale a pena viver com eu falso somente para não perder alguém que julgamos ser essencial em nossa vida. Ser o que somos. A melhor opção sempre.

karen
56 anos

Ameiiii

Persefone
38 anos

Amei esse texto! A melhor coisa é sermos nós mesmos! Por muitos anos usei mascaras sociais me preocupando com o q as pessoas diriam ou achariam de mim pq tinha uma auto estima muito baixa. Hj em dia graças a Deus eu mudei e posso dizer com toda certeza de q agora sim estou sendo eu mesma e sou muito mais feliz assim do q quando fingia ser algo só pra agradar os outros.Tenho a auto estima lá no alto, um enorme amor próprio e sinceramente to nem aí para o q os outros acham de mim!

Lia
48 anos

Completamente de acordo !

Eu X
49 anos

Muito Bom, adorei!

Silvia
47 anos

Escolhas erradas... Mas chega um determinado tempo que nos acostumamos, e perdemos a coragem de mudar

Mari
78 anos

Lindas palavras!


Nascemos para modelar a vida.

joanjo
54 anos

Nossa muito perfeito. Se a metade dos que se diz humano percebesse o real valor de uma pessoa, séria muito mais fácil a convivência a dois.

Mairy
29 anos

Muito bom


 01  02  03  04  05   Próxima Página  Última Página

(Página 1 de 5)

Para enviar um comentário, é necessário cadastrar-se.

22 anos apaixonando pessoas


indique o amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis


idioma / language
português  -  english


© 2002-2024 amores possíveis.
Todos os direitos reservados - v4.2.3


Este website utiliza cookies para melhorar sua navegação, controlar sessão, medir a audiência e oferecer publicidade. mais informações   aceito