site de namoro, encontros

cadastro login

menu
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis

REAL OU IMAGINÁRIO?

Matéria postada por Oliver
Data da Matéria 15 comentário(s)


Vivemos em uma época onde podemos ter até um milhão de amigos, é simples fácil e rápido, basta um aparelho de Celular + um dos vários aplicativos existentes e assim, a combinação destes dois itens, nos permitirá ver e ser vistos por milhares ou milhões de pessoas.

Daí é só enviar convites e instantaneamente, fazemos uma amizade e deste momento em diante passamos a compartilhar tudo e mais um pouco sobres nós, sobre nossos amigos bem como sobre nossos familiares. E recebemos o mesmo dos nossos “amigos virtuais”.

Não podemos ter certeza da veracidade de tudo o que tais amizades nos oferecem nas tuas páginas, na forma de textos, fotos, mensagens e afins, até porque costumamos postar certas coisas que sequer nos damos o trabalho de ler, simplesmente achamos bonito e. compartilhamos.

Daí podemos concluir que mesmo tomando todos os cuidados possíveis, acabamos por criar um perfil que nem sempre condiz com a nossa personalidade, isto partindo do princípio de que nossa intenção é apenas de compartilhar algo legal, e não de iludir os nossos milhares de amigos.

Imaginemos então até onde poderíamos chegar se nossa intenção fosse a de enganar, não há limites nestes aplicativos, cabe de tudo neles!

Claro que podemos deletar, denunciar ou bloquear, mas será que isto resolve?

O melhor a fazer é tomar alguns cuidados com o que postamos: ler o texto, entender seu conteúdo e principalmente postar algo que realmente acreditamos e que praticamos no nosso dia a dia; ou será que só os outros precisam de idéias e conselhos?

Estas tecnologias não podem ser usadas como pretexto para assumirmos uma personalidade diferente da nossa.

Compartilhar coisas boas e reais nos fazem bem, e acabam por mostrar aos que estão do outro lado da tela, que somos amistosos reais e confiáveis, e que queremos interagir com outras pessoas com esta mesma postura.

Oliver, Capixaba, graduado em Gestão Pública e Técnico Administrativo, 57 anos. Instrutor de Cursos Profissionalizantes.
Sou bastante eclético nos gostos e preferências, tais como música, cinema, culinária. Costumo dizer que viver é ousar, experimentar, observar. Pessoas vão e vem à nossa volta, na rua, no trabalho, na praia e mal notamos tais presenças. Cada uma destas pessoas é um tesouro de conhecimentos, uma oportunidade única de aprender sobre nós mesmos.

1 matéria escrita para o amores possíveis

comentários:

Karol - 02/02/2020 14:42:50
Texto bonito, marcante, nos fazem viver e cobrar menos..

Amandinha Lins - 10/01/2020 23:51:05
Gostei do texto tbm, o bom é ser transparente e realmente as máscaras caem com o tempo. Conhecer alguém e conhecer a cultura de sua região é trocar histórias, no final aprendemos sempre algo.

Ana - 06/01/2020 14:12:52
Tudo leva a muitas possibilidades. Acredito q esse condutor frenético de ir em busca de alguém seja insano. Acredito que fazer amigos é muito bom, o tempo dirá se há algo mais em algum. Agora ser o mais transparente possível é bom ...já que as máscaras caem!

Romário - 26/12/2019 09:15:48
Tenho amigos que conheci apenas online em jogos e são pessoas boas até às vezes mais amigos do que vejo pessoalmente sempre, ou então talvez por ser amizades distantes é mais fácil conversar

WhiteBird - 25/12/2019 21:56:44
Acho que o medo da rejeição acaba sempre falando mais alto por isso tentam mascarar tanto mas isso só dificulta de o outro realmente conhecer quem a pessoa é a curto prazo pode não ter efeitos mas a longo se isso ocorrer pode ser algo bem danoso dependendo do quanto as partes estejam ligadas.

Bella - 18/12/2019 18:22:52
Concordo com vc...devemos ser sinceros e o mais real possivel, tomando cuidado para não fugir da real personalidade..acredito que o que a pessoa diz...condiz com o seu verdadeiro eu...e acho intrressante como se mostram no chat

LEIA O PERFIL - 18/12/2019 13:51:40
Percebo que quando você posta a real as pessoas simplesmente te ignoram... talvez por isso as postagens sejam tão elaboradas, o que no final gera frustração.

Machanga - 18/12/2019 02:24:12
Muito triste mesmo,mas acredito que podemos fazer a diferença nós todos,mudarmos a nossa mentalidade e resgatarmos os nossos ideais

Rose - 17/12/2019 22:17:25
Infelizmente as pessoas estão a cada dia ,menos amável um com o outro,estão pensando só em ter e deixando de lado o bem querer,o amor etc...

vitorcrdias - 17/12/2019 21:38:20
É por isso que vivo falando que sites e apps dedicados a construção de romance, não servem para fazer amizades. O Amores Possíveis não é uma exceção. Como o próprio nome diz, é um app onde você está procurando por um possível match. Para fazer amizades tem o Facebook.

Nina - 17/12/2019 03:41:43
Concordo plenamente contigo Oliver! Estamos vivendo em dias atuais em que as pessoas estão se distanciando, desconhecendo o verdadeiro amor. O romantismo está acabando...

Clara56 - 15/12/2019 01:42:48
Ótimo seu texto, Oliver! Obrigada por compartilhar. Te desejo boa sorte!

ademir50 - 14/12/2019 12:05:36
Oliver. Eu poderia emitir várias apreciação em seu texto. Mas basta uma: qualquer que seja o meio usando para um relacionamento, se corre riscos e para todos eles tem antidoto.

Josevarnoud - 14/12/2019 10:53:05
Sim. Conhecer novas pessoas e fazer novas amizades é sempre bom.

Mestiça - 12/12/2019 12:02:41
É verdade, mas sempre acabamos encontrando alguém interessante pra conversar, pra acrescentar algo em nossas vidas por mais que não venha conhecer pessoalmente, vc sabe que já valeu a pena ...



Para enviar um comentário, é necessário cadastrar-se.

  

18 anos de sucesso

compartilhe
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis


© 2002-2020 amores possíveis.
Todos os direitos reservados - v3.1.0