site de namoro, encontros

cadastro login

menu
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis

REAL OU IMAGINÁRIO?

Matéria postada por Oliver
Data da Matéria 0 comentário(s)


Vivemos em uma época onde podemos ter até um milhão de amigos, é simples fácil e rápido, basta um aparelho de Celular + um dos vários aplicativos existentes e assim, a combinação destes dois itens, nos permitirá ver e ser vistos por milhares ou milhões de pessoas.

Daí é só enviar convites e instantaneamente, fazemos uma amizade e deste momento em diante passamos a compartilhar tudo e mais um pouco sobres nós, sobre nossos amigos bem como sobre nossos familiares. E recebemos o mesmo dos nossos “amigos virtuais”.


Não podemos ter certeza da veracidade de tudo o que tais amizades nos oferecem nas tuas páginas, na forma de textos, fotos, mensagens e afins, até porque costumamos postar certas coisas que sequer nos damos o trabalho de ler, simplesmente achamos bonito e. compartilhamos.

Daí podemos concluir que mesmo tomando todos os cuidados possíveis, acabamos por criar um perfil que nem sempre condiz com a nossa personalidade, isto partindo do princípio de que nossa intenção é apenas de compartilhar algo legal, e não de iludir os nossos milhares de amigos.

Imaginemos então até onde poderíamos chegar se nossa intenção fosse a de enganar, não há limites nestes aplicativos, cabe de tudo neles!

Claro que podemos deletar, denunciar ou bloquear, mas será que isto resolve?

O melhor a fazer é tomar alguns cuidados com o que postamos: ler o texto, entender seu conteúdo e principalmente postar algo que realmente acreditamos e que praticamos no nosso dia a dia; ou será que só os outros precisam de idéias e conselhos?

Estas tecnologias não podem ser usadas como pretexto para assumirmos uma personalidade diferente da nossa.

Compartilhar coisas boas e reais nos fazem bem, e acabam por mostrar aos que estão do outro lado da tela, que somos amistosos reais e confiáveis, e que queremos interagir com outras pessoas com esta mesma postura.

Oliver, Capixaba, graduado em Gestão Pública e Técnico Administrativo, 57 anos. Instrutor de Cursos Profissionalizantes.
Sou bastante eclético nos gostos e preferências, tais como música, cinema, culinária. Costumo dizer que viver é ousar, experimentar, observar. Pessoas vão e vem à nossa volta, na rua, no trabalho, na praia e mal notamos tais presenças. Cada uma destas pessoas é um tesouro de conhecimentos, uma oportunidade única de aprender sobre nós mesmos.

1 matéria escrita para o amores possíveis

comentários:


Nenhum comentário realizado. Seja o primeiro!


Para enviar um comentário, é necessário cadastrar-se.


17 anos de sucesso

compartilhe
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis


© 2002-2019 amores possíveis.
Todos os direitos reservados - v3.1.0