site de namoro, encontros

cadastro login

menu
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis

Ser feliz incomoda

Matéria postada por Éric Elie'l
Data da Matéria 24 comentário(s)


A ousadia de quem se liberta, incomoda incessantemente aqueles que veem nos esconderijos a melhor saída para seguir vivendo.

Hoje a maioria das pessoas que tem acesso a todos os paramentos tecnológicos sabe que colocar a própria felicidade na vitrine não quer dizer nada. Diante de tantos filtros para aparentar ser interessante, mostrar-se feliz a título apenas de aparecer, soa como clichê diante de tantos sorrisos largos e brindes vibrantes à vida.

Fora toda essa famigerada exposição e, toda essa peruíce deselegante que é gritar felicidade aos quatro cantos se desesperando por ibope, tem aqueles que entendem que a felicidade acontece mansa e perfeitamente palpável na discrição interna de uma personalidade que se constrói enfrentando os próprios dilemas.

Quando a gente se descobre e, resolve vestir a felicidade para nós mesmos e não para os outros passamos a incomodar alguns. E nada incomoda mais do que a felicidade alheia.

Tenho um amigo que resolveu fazer tudo o que sempre precisou para libertar-se de uma vida inteira ouvindo sobre padrões de comportamento e, ao conseguir transpor tudo o que os outros diziam passou a construir a felicidade dentro de conceitos próprios, ele finalmente entendeu que ser feliz foge, e muito, de fórmulas impostas.

À medida que a coragem crescia ele se tornava melhor para ele mesmo, estava finalmente feliz, mas passou a incomodar de uma forma incrível um amigo que não conseguia resolver-se da mesma forma.

Quando mudamos, é comum que outros tipos de amizades e meios passem a surgir, quem vive a sombra estará acompanhado dos mesmos, mas se você decide levar uma vida ao sol, às vezes não conseguirá trazer consigo os que têm medo de se queimar. Logo vocês que eram tão comuns passaram a ser diferentes, já que sua felicidade passou a ser vivida e não mais filtrada e mascarada para tudo o que esperavam que você fosse.

O que a gente precisa é parar de aparentar e começar a ser. Perceber a felicidade, ou perceber-se feliz é um dom que vai além dos conceitos pré-estabelecidos, é algo que se sobressai a toda a vida exposta nas vitrines online. Ser feliz de verdade é algo que nos acompanha desde a hora de sair da cama, ainda que sonolentos, até a hora de deitar e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festas e nem fotógrafos por perto. É uma felicidade desobrigada.

Esse tipo de felicidade pode ser detectada em gente que não vê necessidade de condenar para sentir-se melhor, que acha desnecessário gritar aos quatros cantos que está melhor do que o ex, que está melhor do que você, ou que deu a volta por cima.

Felicidade de verdade é encontrada em gente que não precisa ficar provando as coisas o tempo todo para todo mundo, em gente que não fica cobrando os amigos e que compreende os momentos, as faltas e as ausências.

Por isso, por mais triste que pareça é extremamente comum encontrar por aí gente que fica tentando enquadrar os outros com cobranças desnecessárias, gente que fica testando a relação das pessoas e que ameaça o afastamento quando percebe que aquele amigo finalmente encontrou o caminho para a própria felicidade.

A felicidade alheia incomoda quando desistimos de procurar a nossa e achamos que ser feliz depende da aprovação dos outros, incomoda quando achamos que ela acontece na plenitude de ter todas as coisas resolvidas e não percebemos que ela acontece diariamente, pequena e mansa dentro de todo o caos que precisamos administrar diariamente.

Éric Elie'l , Catarinense, 26 anos, estudante de marketing e apaixonado por tudo que possa tornar a existência mais leve. Observador, gosta de todas as coisas que dizem respeito ao comportamento humano, se interessa por opostos e por dissecar experiências, para extrair não só o que é dito, mas também o que está subentendido. Gosta de avaliar as circunstâncias sob outro ponto de vista, e acredita que escrever é de certa forma materializar o campo de sensações que são as experiências de vida.

12 matérias escritas para o amores possíveis

comentários:

Rayssa - 09/05/2020 08:43:51
O ser humano é social por natureza. É ver como ficamos mais abertos aos momentos felizes quando passamos em locais que nos trazem imagens de sorrisos, de convívio ou simplesmente de pessoas que estão calmamente a diszrair_se sós mas integrados nos que passam. Desde que nascemos que procuramos ser aceites pelo conjunto, pelos outros... Infância até à idade adulta por vezes. E os nossos relacionamentos sao um exemplo disso,, mas a vida e o mundo muda e o ser humano também. Hoje mesmo que cada um de nós com a sua experiência continue interessado em procurar partilhar o que a vida oferece com outras pessoas, é normal que os outros estejam mais interessados no superficial, sem cada um partilhar o seu eu verdadeiro. Hoje dá trabalho pensar as coisas e por isso o ser humano habituou_se a nao exigir muito, a aceitar a brevidade das relações sociais ou intimas. Acredito que esta liquidez nas relacoes irá mudar porque também se constata que assim o ser humano tb nao encontra afelicidade, acredito que é possivel manter a independência de cada um e também a partilha de modo a que o sorriso volte e permaneça. Grata.

Luna - 19/04/2020 23:04:39
Vejo pessoas a dizer: Procuro alguém para ser feliz! Como se a felicidade fosse algo palpável, e que para a sentir, permanentemente, dependesse de quê outra pessoa lhe agraciasse com essa dádiva. Para mim felicidade e um estado efêmero, existem momentos que nos fazem felizes como existem momentos que nos trazem dor, tristezas, raivas...todos são sentimentos transitórios que acompanham o indivíduo por todo seu percurso pela vida. O que faz a diferença é o que cada ser carrega dentro de si, é o seu estado de consciência, são os sentimentos que ele mantém no seu âmago, e serão esses que ditarão seu modo de olhar ou sentir a vida. Então para mim ser feliz é estar em paz comigo mesma apesar de...

Sandrarosa - 19/04/2020 22:36:04
Parabéns pelo texto, Éric!! É o perfeito retrato falado desse estado de espírito.... felicidade e suas implicações.

AnorBulldog - 23/03/2020 22:26:46
A vida nos prega cd peça...nos traz tantas decepções !!! se pudesse eu não mais acreditar nas mulheres...mas não vivo sem uma bela dama do meu lado...bjr e fazer amor...conversar e fazer mts carinhos e elogios!!!ja estou solteiro a mais de 1 ano e ainda não encontrei a minha alma gemea!!!

Nerval - 15/02/2020 10:28:24
Quando viemos a este mundo, passamos por diversas fases da nossa vida, na nossa infância começamos a conhecer aspectos que muitos ficarão eternizados, como procurar pessoas, crianças como nós somos, enturmar, fazer amigos na escola, começando a ter opiniões fortes sobre as pessoas, as vezes até fazemos pre-julgamentos na nossa escolha de amigos. Depois na nossa juventude achamos que tudo gira em torno da gente, se tornarmos auto-suficiente pensando que a tudo podemos, neste período passamos a procurar relacionamentos de namoros, ficamos impressionados com aquele que identificamos como nosso primeiro amor, aquele que muitos dizem que nunca se esquece, embora eu não penso assim, mesmo porque acontece em seguidas outros ou somente um grande amor. Depois, construímos nossa família, com a escolha daquela ou daquele que nos fará feliz para toda vida. Vem os filhos netos, e como aconteceu comigo e creio que com muitos, se vê na sua vida de Idoso, feliz por ter chegado a dar continuidade da progressão da vida, ao ter sua família crescendo com filhos netos, e estes por sua vez continuando este processo a que estamos destinados, ou seja continuar a vida através dos nossos filhos.

Ana - 04/01/2020 21:48:34
A felicidade é nossa e não depende de ninguém. Todas as pessoas são complementos que se somam a nossa vida. Cada um é responsável pela sua busca de felicidade. Embora a felicidade são flashes, momentos. Ninguém é feliz o tempo todo. O importante é ter maturidade emocional para gerenciar todos os tempos!

Piedro - 26/12/2019 10:09:38
Nesse século de hoje ,com essa geração exigente.. Corpo ,rosto,bolso ..dificilmente vai querer ser feliz com a simplicidade.. Muito menos com o amor .. A moda é escolher, escolher e pega o pior Pra paga a língua e o zoio grande rs..por julga pela aparência..antecipadamente sem conhecer a pessoas ,acha que o bonitinho como pensa ta a perfeição..adoro quando elas paga pra ver e quebra a cara..rs.. O mundo da volta.. E a justiça de Deus nunca falha.. Por isso tem muitas por ae cim filhos sem pai ,por essa situação.. Mais nao vamos ser injusto..ambos estão piores.. Mas as mulheres 99 % estao mais kkkk.. Beijao amores

Hellyel - 24/11/2019 11:56:51
Felicidade é algo essencial à auto estima... Sem felicidade não conseguimos fazer alguém feliz... Dizem que nossas atitudes são reflexos do nosso interior. Então se somos infelizes certamente externaremos atitudes amargas e grosseiras... Para que tenhamos atitudes de gentilezas, cordialidade e afeto para assim fazer Feliz ao próximo é necessário que estejamos feliz conosco... Paz à todos...!

alexia - 24/11/2019 02:19:06
a felicidade é uma palavra muito forte de dizer e especialme pra pessoas que nao convivem com isso , mais a feliciade e uma coisa muito boa pra enguer a cabeça e seguir em frente e entao pra mim essa palavra eu n covivo diaramente ,mais esse sentimento pode ser conpartilhado em roda de conversa entre amigos e amores !!

Rogério - 13/11/2019 21:19:43
Felicidade do caminho que todos devemos seguir, Jesus éo Amor Verdadeiro a felicidade é a vida, quem como Cristo caminha encontra a felicidade é a paz na Alma.

H Sério - 23/10/2019 18:18:53
Não é necessário melhorar a aparência, adquirir muita cultura, aumentar o salto do sapato, levantar mais o nariz. Precisamos diminuir o barulho, caminhar mais devagar, prestar atenção a quem chega, abaixar a cabeça e colocar a humildade pra funcionar. Somos grandes, quando somos pequenos

000 - 23/10/2019 12:32:52
Tão jovem e tão sábio. Qualidade de quem observa a vida. Parabéns!

Cidinha - 23/10/2019 07:50:19
Primeiro de tudo temos que nos amar primeiro.

gildeson - 19/10/2019 22:09:24
Texto maravilhoso! Parabéns!

Maria Cândida da - 19/10/2019 10:50:45
A felicidade para mim consiste em VC aceitar-se com todos os seus defeitos, embora procure de uma maneira ,dócil e carinho para consigo mesma torna -los um pouco menos gritantes e suas qualidades aprimoradas para que VC se sinta feliz com sua personalidade e caráter que deve ser para VC, digno e bom de se ter,pois nos vive temos eternamente conosco mesmos e devemos gostar do que cênicas do apresentamos pois,o aqueloutro pensam a nosso respeito se não acrescentar,deve ser descartado,somente bons conselhos sersovbemvindos para aprimoramentos a nossa existência por. Isso eu me as no gosto de quem eu sou e como eu sou,eu e meu ego,vivemos na nossa simplescidade,sinceridade,e nobreza de caráter,muito bem obrigada...

Nalmynha - 18/10/2019 10:26:18
Quanta verdade nesse texto! Levamos um tempo para assimilar que pra sermos felizes só depende de nós mesmos e que sair dos trilhos nos faz um bem danado, pois viver dentro de padrões, onde todos os dias temos que provar o que somos, é um saco e no momento emnqie entendemos que não devemos provar nada a ninguém, as asas se abrem e sentimos o que é ser feliz de verdade!

Bella - 14/10/2019 09:16:44
Exatamente isso...nao existe um padräo para a felicidade...basta seguir sua escencia sem Fechar os olhos e sentir. Apenas viver sem medo de esperimentar o novo, sem julgar o proximo, ouvir o que voce quer nao o que os outros querem... Enfim cada um escreve sua historia

elton.200 - 11/10/2019 17:10:53
A felicidade está de frente o espelho! Feliz daquele q reconhece esse amor.

Flordelis - 09/10/2019 19:56:28
Quando descobri que minha felicidade só dependia de mim, com certeza tudo modificou. Somos completos, mas necessitamos de ter alguém para somar ?? Concordo com Wesley e Águia Boa noite para todos

FryMcke89 - 09/10/2019 09:26:52
Seja sempre feliz a cada momento da sua vida, porque a felicidade é livre


 01  02   Próxima Página  Última Página

(Página 1 de 2)

Para enviar um comentário, é necessário cadastrar-se.

  

Milhões de perfis cadastrados.


indique o amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis


mais...
por que me cadastrar?
termos de uso
mapa do site


baixe o app do amores possíveis
app android
app ios


idioma / language
português  -  english

© 2002-2020 amores possíveis.
Todos os direitos reservados - v3.4.0