site de namoro, encontros

cadastro login

menu
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis

Ser feliz incomoda

Matéria postada por Éric Elie'l
Data da Matéria 11 comentário(s)


A ousadia de quem se liberta, incomoda incessantemente aqueles que veem nos esconderijos a melhor saída para seguir vivendo.

Hoje a maioria das pessoas que tem acesso a todos os paramentos tecnológicos sabe que colocar a própria felicidade na vitrine não quer dizer nada. Diante de tantos filtros para aparentar ser interessante, mostrar-se feliz a título apenas de aparecer, soa como clichê diante de tantos sorrisos largos e brindes vibrantes à vida.


Fora toda essa famigerada exposição e, toda essa peruíce deselegante que é gritar felicidade aos quatro cantos se desesperando por ibope, tem aqueles que entendem que a felicidade acontece mansa e perfeitamente palpável na discrição interna de uma personalidade que se constrói enfrentando os próprios dilemas.

Quando a gente se descobre e, resolve vestir a felicidade para nós mesmos e não para os outros passamos a incomodar alguns. E nada incomoda mais do que a felicidade alheia.

Tenho um amigo que resolveu fazer tudo o que sempre precisou para libertar-se de uma vida inteira ouvindo sobre padrões de comportamento e, ao conseguir transpor tudo o que os outros diziam passou a construir a felicidade dentro de conceitos próprios, ele finalmente entendeu que ser feliz foge, e muito, de fórmulas impostas.

À medida que a coragem crescia ele se tornava melhor para ele mesmo, estava finalmente feliz, mas passou a incomodar de uma forma incrível um amigo que não conseguia resolver-se da mesma forma.

Quando mudamos, é comum que outros tipos de amizades e meios passem a surgir, quem vive a sombra estará acompanhado dos mesmos, mas se você decide levar uma vida ao sol, às vezes não conseguirá trazer consigo os que têm medo de se queimar. Logo vocês que eram tão comuns passaram a ser diferentes, já que sua felicidade passou a ser vivida e não mais filtrada e mascarada para tudo o que esperavam que você fosse.

O que a gente precisa é parar de aparentar e começar a ser. Perceber a felicidade, ou perceber-se feliz é um dom que vai além dos conceitos pré-estabelecidos, é algo que se sobressai a toda a vida exposta nas vitrines online. Ser feliz de verdade é algo que nos acompanha desde a hora de sair da cama, ainda que sonolentos, até a hora de deitar e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festas e nem fotógrafos por perto. É uma felicidade desobrigada.

Esse tipo de felicidade pode ser detectada em gente que não vê necessidade de condenar para sentir-se melhor, que acha desnecessário gritar aos quatros cantos que está melhor do que o ex, que está melhor do que você, ou que deu a volta por cima.

Felicidade de verdade é encontrada em gente que não precisa ficar provando as coisas o tempo todo para todo mundo, em gente que não fica cobrando os amigos e que compreende os momentos, as faltas e as ausências.

Por isso, por mais triste que pareça é extremamente comum encontrar por aí gente que fica tentando enquadrar os outros com cobranças desnecessárias, gente que fica testando a relação das pessoas e que ameaça o afastamento quando percebe que aquele amigo finalmente encontrou o caminho para a própria felicidade.

A felicidade alheia incomoda quando desistimos de procurar a nossa e achamos que ser feliz depende da aprovação dos outros, incomoda quando achamos que ela acontece na plenitude de ter todas as coisas resolvidas e não percebemos que ela acontece diariamente, pequena e mansa dentro de todo o caos que precisamos administrar diariamente.

Éric Elie'l , Catarinense, 26 anos, estudante de marketing e apaixonado por tudo que possa tornar a existência mais leve. Observador, gosta de todas as coisas que dizem respeito ao comportamento humano, se interessa por opostos e por dissecar experiências, para extrair não só o que é dito, mas também o que está subentendido. Gosta de avaliar as circunstâncias sob outro ponto de vista, e acredita que escrever é de certa forma materializar o campo de sensações que são as experiências de vida.

12 matérias escritas para o amores possíveis

comentários:


gildeson - 19/10/2019 22:09:24
Texto maravilhoso! Parabéns!

Maria Cândida da - 19/10/2019 10:50:45
A felicidade para mim consiste em VC aceitar-se com todos os seus defeitos, embora procure de uma maneira ,dócil e carinho para consigo mesma torna -los um pouco menos gritantes e suas qualidades aprimoradas para que VC se sinta feliz com sua personalidade e caráter que deve ser para VC, digno e bom de se ter,pois nos vive temos eternamente conosco mesmos e devemos gostar do que cênicas do apresentamos pois,o aqueloutro pensam a nosso respeito se não acrescentar,deve ser descartado,somente bons conselhos sersovbemvindos para aprimoramentos a nossa existência por. Isso eu me as no gosto de quem eu sou e como eu sou,eu e meu ego,vivemos na nossa simplescidade,sinceridade,e nobreza de caráter,muito bem obrigada...

Nalmynha - 18/10/2019 10:26:18
Quanta verdade nesse texto! Levamos um tempo para assimilar que pra sermos felizes só depende de nós mesmos e que sair dos trilhos nos faz um bem danado, pois viver dentro de padrões, onde todos os dias temos que provar o que somos, é um saco e no momento emnqie entendemos que não devemos provar nada a ninguém, as asas se abrem e sentimos o que é ser feliz de verdade!

Bella - 14/10/2019 09:16:44
Exatamente isso...nao existe um padräo para a felicidade...basta seguir sua escencia sem Fechar os olhos e sentir. Apenas viver sem medo de esperimentar o novo, sem julgar o proximo, ouvir o que voce quer nao o que os outros querem... Enfim cada um escreve sua historia

elton.200 - 11/10/2019 17:10:53
A felicidade está de frente o espelho! Feliz daquele q reconhece esse amor.

Flordelis - 09/10/2019 19:56:28
Quando descobri que minha felicidade só dependia de mim, com certeza tudo modificou. Somos completos, mas necessitamos de ter alguém para somar ?? Concordo com Wesley e Águia Boa noite para todos

FryMcke89 - 09/10/2019 09:26:52
Seja sempre feliz a cada momento da sua vida, porque a felicidade é livre

Wesley - 08/10/2019 20:45:22
Pelo que entendi, a felicidade esta em nós. No dia a dia nós a construimos.

Águia - 06/10/2019 08:39:38
A felicidade é ser vc, fazer o que gosta, é se amar e se aprovar, e melhor se apaixonar pela vida na sua simplicidade.

Jaja - 04/10/2019 23:51:50
A felicidade esta no nosso dia a dia, nas coisas simples...no amanhecer ouvindo os pássaros apreciando as flores, no simples café da manhã ao jantar, andar na praia sentindo a brisa...

batista - 23/09/2019 16:32:32
Ser Feliz nem é tão difícil, quando vc entende que ela depende só de vc, não precisa da aprovação do outro, é claro que se pudermos ter alguém para dividir e multiplicar essa felicidade é muito bom mas no geral deixamos de ser feliz com o simples e almejamos o complicado. Se ame, sorria pra vc e de vc, sorria pra vida, fico mais incomodada quando não me sinto feliz e fico feliz com a felicidade alheia.



Para enviar um comentário, é necessário cadastrar-se.


17 anos de sucesso

compartilhe
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis


© 2002-2019 amores possíveis.
Todos os direitos reservados - v3.0.7