site de relacionamento, namoro

cadastro login

menu
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis

SIMPLICIDADE, CADÊ?

Matéria postada por Éric Elie'l
Data da Matéria 7 comentário(s)


Nunca se falou tanto em simplicidade, nunca se correu tanto atrás dela. Virou tendência, é admirada, requisito principal pra que boa parte das relações deem certo. Mas ela virou um beija-flor, desses que passam voando ligeirinho e que a gente acha lindo e adoraria ter nas mãos mas sorrateiramente ele voa, pra longe das nossas vistas pra um lugar que a gente não sabe bem onde é, mas sabe que existe.

Simplicidade, tão comentada, mas ao mesmo tempo tão esquecida. Fico aqui pensando que as coisas de maior valor são as mais raras e ela anda mesmo sendo uma raridade, parece que anda de mal com as redes sociais, detesta câmeras e fotografias, mas ama banho de chuva e pés na grama.


Curte pouco “veuve clicquot”, mas se esbalda em suco de laranja e, se essas forem do quintal então extraordinário. Simplicidade até viaja e aparece de vez em quando para contar pros amigos, mas vem discretamente para compartilhar com quem ela gosta, detesta se expor demais e contar tudo o tempo todo para todo mundo.

Simplicidade cuida do corpo, adora estar de bem consigo mesma, por isso não precisa se auto afirmar mostrando os melhores resultados fitness das melhores academias. E amor então? Esse é o fã número um da simplicidade, porque ele sabe que até ele precisa ser simples, sabe que felicidade a dois, é “a dois” e não precisa de declarações efusivas, sabe, por exemplo, que para amar basta um lugarzinho aconchegante, e se acontecer num “lugarzão” cinematográfico não perderá a essência do sentimento, continuará sendo amor (em alguns casos).

Simplicidade hoje vive com pressa, então ela acabou precisando de um carro, mas ela tem vergonha de contar, coitadinha, é simples demais para isso. Simplicidade esses dias me contou que aprendeu outro idioma, quer melhorar o currículo, porque sabe que simplicidade também pode ser sofisticada, mas sem alarde.

Simplicidade ama brigadeiro de panela e sempre engorda em épocas festivas, mas não tem vergonha de contar pra ninguém. Simplicidade precisa de amigos, mas não se importa se eles tem carro avião ou patinete, ela é tão simples que valoriza só o que sente. Simplicidade adora andar de chinelo e quando coloca salto porque sabe que também é elegante age naturalmente, simplicidade é segura, ela adora a família, é parceira de banhos de rio, apaixonada por cachoeira, mas de vez em quando mergulha na sua própria piscina, sim ela tem uma piscina enorme, mas não registra, bobinha, é simples demais para isso.

Simplicidade esses dias caiu em desuso, ficou chateada, tomou avião e foi embora, já que sabe outro idioma mesmo, foi levar a vida simples dela longe desses holofotes e nós aqui ficamos clamando todos os dias para que ela volte e ela diz tímida que já está de volta, nós é que não percebemos que ela está tão perto e ao mesmo tempo tão longe. Simplicidade anda ousada, esses dias me falou que luxo é tê-la, e eu me peguei pensando, será?

Éric Elie'l , Catarinense, 26 anos, estudante de marketing e apaixonado por tudo que possa tornar a existência mais leve. Observador, gosta de todas as coisas que dizem respeito ao comportamento humano, se interessa por opostos e por dissecar experiências, para extrair não só o que é dito, mas também o que está subentendido. Gosta de avaliar as circunstâncias sob outro ponto de vista, e acredita que escrever é de certa forma materializar o campo de sensações que são as experiências de vida.

9 matérias escritas para o amores possíveis

comentários:


Nuno - 10/08/2018 19:59:14
bom o texto : ) mas é necessário lembrar que muitos valores que se obtem na vida como esse e do que observamos no dia a dia vem já concebido e vivido ao longo da vida pela sociedade, um ou dois exemplos que podem confirmar: quando nasce um bebé, não adquire conhecimentos (dados adquiridos pessoais ou transmitidos) guia-se pelos sentidos principalmente o materno, querendo assim por isto referir que o mesmo não sabe o que é a religião sendo esse um valor passado de uma forma consciente(?) para o ser ainda "inconsciente" do meio que o rodeia. Outro exemplo, como mencionado no início a partir de certas experiências vividas desde muito cedo ou não é que se criam "links" no pensamento pessoal esses links são clicks ou dados adquiridos ou em estudo (experiência) de pouca ou longa duração. Sendo que a simplicidade vem daquilo que se vive e com quem se vive e no meio em que são colocados. Espero que gostem.

ReinaldoAugusto - 10/08/2018 00:16:18
Adorei essa mensagem!!

Marcus - 01/08/2018 04:07:51
Simplicidade simples, mas complexa demais. Fugiu e deixou tudo pra trás. Tudo que batalhou por anos, agora está na mão dos algozes festivos. Simplicidade longe dos holofotes mas queria ser o centro das atenções.

Dinan - 29/07/2018 07:26:53
Simplicidade ? Deve ter viajado para o interior , deve estar por aí em alguma lavoura , colheita , criação de gado , plantação na roça onde as pessoas mais simples ,sem nunca te conhecer , te chamam ,pra participar de um evento e se alegram por estar lá! Prq ela gosta das coisas simples ,talvez seja lá q a encontraremos , prq nas grandes metrópoles , ela n eh tão conhecida , já faz muito tempo , quem sabe eh pr lá q quero voltar !

EuSomente - 28/07/2018 16:16:45
Perfeito! Gratidão!!

Vivendoacadadia - 27/07/2018 18:28:42
De Alma Leve! Amei!

Léo136 - 27/07/2018 09:58:25
Oi, adorei a sua reflexão em torno da simplicidade! Obrigada!



Para enviar um comentário, é necessário cadastrar-se.



16 anos de sucesso

compartilhe
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis
Compartilhe amores possíveis


matérias sobre relacionamento
simplicidade, cadê? (7)
vilões da existência (22)
amputações (37)
sofrimento, como lidar com ele? (23)
precisamos falar sobre o fim (30)
abra a janela (52)
o intolerável da vida (17)
a vontade sob controle (33)
nascemos para dar certo! (73)
quanto dura uma paixão? (71)
ver +


mais...
por que me cadastrar?
contato
publicidade
termos de uso
mapa do site


© 2002-2018 amores possíveis.
Todos os direitos reservados - v2.3.0